Nas eleições municipais de 2020, a cidade de Brejo dos Santos, no Sertão paraibano, elegeu os seus 09 (nove) vereadores, sendo 03 (três) parlamentares do sexo feminino, algo que nunca aconteceu na história política do município.
Ressaltando o tema de REPRESENTATIVIDADE FEMININA NA POLÍTICA, o Blog do Taan Araújo vem relembrar aos seus seguidores quem são as três vereadoras que compõem um terço da Câmara Municipal de Brejo dos Santos:
• Célia de Ivo (União Brasil):
A técnica em enfermagem é servidora pública municipal e está no seu segundo mandato. Célia foi eleita pela primeira vez em 2016 pelo partido PSDB. Em 2020, após deixar o PSDB, filiou-se ao Democratas (atual União Brasil), onde foi reeleita. Ficou na história por ser a única vereadora na história da política brejo-santense, até o momento, a conseguir sua reeleição.
• Lena da Timbaubinha (PSDB)
Lena foi candidata pela primeira vez, também pelo PSDB, em 2016, mas não conseguiu se eleger, ficando na suplência. Seguindo no PSDB, lançou sua candidatura novamente e conseguiu o êxito, sendo eleita vereadora pela primeira vez. Lena é professora e reside na comunidade rural de Timbaubinha.
• Tatinha Araújo (União Brasil)
Tatinha também é uma que está pela primeira vez como vereadora na Câmara de Brejo dos Santos. Foi candidata [em 2020, pelo Democratas] uma única vez, até o momento, e conseguiu êxito. A parlamentar tem raízes no Distrito de Olho D'aguinha.
Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: