Com a chegada das férias, aumenta o fluxo de veículos e também de acidentes. De acordo com dados da Policia Rodoviária Federal, fornecido pela policial federal, Pollyanna Gouveia, ao ClickPB, nesta terça-feira (17), oito mortes em rodovias da Paraíba já foram registradas nos primeiros 15 dias de 2023.

"O aumento do fluxo de veículos nesse período de verão e de férias é um fator que acaba aumentando a possibilidade de acidentes. Entre os acidentes mais comuns estão os que envolvem motocicletas e que acabam sendo os mais graves, por isso, os motociclistas por estarem mais vulneráveis e mais expostos devem ter um cuidado e atenção redobrada ao se deslocar", orientou a agente da PRF.

Na tentativa de evitar acidentes, a PRF destaca que a maioria dos acidentes poderiam ser evitados se os condutores respeitassem a sinalização. A maioria acontece por imprudência que se manifesta através de ultrapassagens irregulares, excesso de velocidade e consumo de álcool.

"Uso do cinto de segurança e capacete. Importante a manutenção do veículo antes de viajar. Além disso, respeitar os limites de velocidade, ultrapassagem apenas em locais permitidos e com segurança. Jamais fazer a combinação de álcool e direção, muito menos de celulares ao volante", destacou. 

ClickPB
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: