Servidores do Hospital Municipal de Cuité, Agreste paraibano, passaram por momentos de tensão na noite de segunda-feira (9), após um homem puxar uma facão e ameaçar a equipe. Conforme apurou o ClickPB, câmeras de segurança da unidade hospitalar flagraram a ação e a correria dos profissionais de saúde. De acordo com a polícia civil, apesar do susto a equipe passa bem.
No vídeo é possível observar quando a equipe está conversando, chega um homem de camisa amarela e após perguntar à equipe sobre a aplicação de uma medicação é informado pelo servidor de camisa cinza, porteiro da unidade, que o atendimento só é realizado com uso de máscara. O homem então retira a faca estilo peixeira da cintura e ameaça o servidor.
Amedrontada, toda equipe se desloca para fora da unidade de saúde e fecha o portão. De acordo o delegado Iasley Almeida, da 13ª delegacia seccional, o acusado já havia ido à unidade hospitalar minutos antes, onde foi informado pelo próprio porteiro da unidade da necessidade do uso de máscara. Ele então informou que iria em casa.
Ao retornar para unidade surpreendeu a todos com o facão. "Graças a Deus nada de sério, de grave ocorreu. Ele não chegou a atacar ninguém diretamente, não desferiu nenhum golpe, não houve a violação da integridade física de nenhum presente".
Apesar de nenhuma vítima ter feito Boletim de Ocorrência (B.O) na delegacia, após ter acesso as imagens do circuito, a polícia passou a tomar as providências. "A Polícia Civil diante das iamgens colheu as informações para identificar as pessoas captadas nas imagens ou que se sentiram ameaçadas e intimou todas elas para tomar as suas declarações, esclarecer os fatos". Segundo o delegado, o autor já foi identificado e em breve será intimado na delegacia para responder criminalmente.
O ClickPB tentou entrar em contato com a secretaria de saúde do município mas não obteve sucesso.
ClickPB
Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: